segunda-feira, 30 de abril de 2012

EM ANO DE ELEIÇÃO, VARIAS OBRAS MUNICIPAIS SÃO REALIZADAS


No Distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, a população sabe que este é o ultimo mandato desde governo, mas o mesmo deve apoiar um candidato, então o Vale Sul News foi às ruas do Distrito e fez a seguinte pergunta:
Você acredita que essas obras sejam eleitoreiras? Ou realmente o Governo Municipal é que está funcionando?
Foram escolhidas algumas respostas para serem publicadas, já que as maiorias continham palavras de baixo calão contra o prefeito e alguns vereadores. Melhores respostas - Escolhida pelo Editor.

Márcia Almeida: "A maioria junta à fome com a vontade de comer." Um bom administrador político trabalha independente de épocas, pois o que interessa para ele é propor o melhor pro seu povo, enquanto que alguns usam do oportunismo em seu próprio benefício. “Lamentável.”

José Carlos: “O Pastor, o Ditão a mando do Prefeito fizeram uma cagada na avenida, que está destruída, sem tráfego de veículos. O mais engraçado é que em 7 anos e meio ele não fez nada e agora está fazendo "cagadas" em todo o município. E o serviço está tão lento que só será entregue um dia antes das eleições para ficar fresquinho na memória dos eleitores o quanto ele é  IN competente”.

Roberto Lucio: “Um plano de governo é sempre definido no início do mandato. Ali se reúnem o Prefeito, Secretário de Obras, Secretário Administrativo, outros Secretários, técnicos... e tudo mais. O cronograma passa por uma burocracia política, aonde os opositores e os da situação nunca se entendem. Há opositores ferrenhos que estrategicamente se opõe a alguma obra e deixam para liberá-la exatamente em época de eleição para que possam afirmar que a obra é eleitoreira. Alguns da situação até acham bom, pois pegam carona na estratégia da oposição e assim a coisa vai de vento em popa”. “Esse governo é o pior que já tivemos nos últimos anos”. 

Sandra Lucia: “Há obras neste governo que sequer saíram do planejamento. Engavetadas e com suas verbas re-direcionadas a outros interesses. Há neste governo obras que sequer foram discutidas em plenário na Câmara, pois a oposição não abre e a situação para não entrar em conflito maior, deixa prá lá...”
Maria Pereira: “Certo é que vemos que os anos passam e o nosso futuro nunca chega... Ou melhor, ela chega bem diferente daquele que ilusionamos quando começamos a compreender nossos direitos e nossos deveres.”

Paulo Ricardo: “Com certeza a cidade está virada em um canteiro de obras, a sórdida busca do voto através de benfeitorias publica que se mantiveram na inércia por sete anos, eu roubo, mas eu faço ou seria eu roubo e faço um financiamento pra vocês pagarem com seus IPTU's as atuais obras. A Avenida Monte Verde está recebendo calçamento para transformá-la no “Calçadão” na Avenida que concentra a maioria do comércio terá uma modelação paisagística???? Coisa de outro mundo, claro que não pode ser desse, e a Vila dos Operários? Quando vão terminar o calçamento? Quais ruas serão beneficiadas??? E a Avenida Sol Nascente????. Esse modelo administrativo municipal segue-se de exemplo a nível de estado e de federação, deixando bem claro ao cidadão pagador de imposto que o que ele paga não é o suficiente para atingir sua periferia pois a ele lhe incumbe o modelo clássico da corrupção e do mau emprego de verbas públicas”.

Vicente Forlenza: “Para mim um prefeito que sofreu uma CPI da empresa jornalística Zero35 onde o principal culpado é justamente seu chefe de gabinete e chefe das finanças!
Sofre atualmente inúmeros processos no município e em BH movidos por munícipes e movidos pelo ministério publico estadual.
Teve seu nome indicado por um vereador para receber uma moção de aplauso na câmara municipal. Igualmente seu chefe de gabinete foi indicado.
O chefe de gabinete foi rejeitado por unanimidade, isto é 7X0.  Já o prefeito que tem alguns vereadores sob seu cabresto teve 3 votos a favor( Vereadores Cassinho, Gilmar e Paulo Sergio) e 3 contra (Tânia, Carlinhos e Izaque) e o voto que inerva (minerva) a varias semanas o prefeito foi do pres. da câmara o vereador Edmar que com seu voto rejeitou a moção de aplauso ao prefeito.
 Este é o incompetente que nos desgoverna. Fujão da carreata (vocês se lembram bem)”.

AMANHÃ (01/05) MORADORES DE MONTE VERDE FARÃO MANIFESTO NA AVENIDA A PARTIR DAS 12H

Como os senhores (as) leitores (as) podem acompanhar a grande indignação dos moradores do Distrito de Monte Verde com a atual administração.
Fomos informados que alguns comerciantes não são a favor do manifesto, já outros sim...
Faremos o papel da imprensa, mostrar e divulgar a realidade.