O Facebook fechou parceria inédita com o Sebrae para ajudar
a desenvolver pequenos e médios negócios pelo Brasil. A meta é capacitar 1
milhão de empreendedores nos próximos doze meses. Para isso, a estratégia se
baseia em quatro pontos: um curso online sobre as melhores práticas do Facebook
para gerar negócios, road shows, participação nas feiras do empreendedor do
Sebrae e treinamentos locais com agentes capacitados.
"A parceria com o Sebrae nos ajudará trazer esses
empresários para o mundo online, assim como nos dará mais capilaridade no mundo
offline", diz Patrick Hruby, diretor de negócios de pequenas e médias
empresas para a América Latina "O Facebook pode beneficiar os mais
variados negócios."
Ainda neste mês de maio, será lançada uma ferramenta de
ensino à distância (EAD) para mostrar aos pequenos empresários as melhores
práticas das ferramentas e produtos do Facebook para impulsionar seus negócios.
A plataforma, gratuita e em português, trará simulação de situações. Por
exemplo, se você é dono de uma pequena rede de restaurantes, terá a opção de
conseguir dicas especificamente para esse setor. Ao final de cada etapa do
jogo, você acumula créditos para anunciar sua empresa no Facebook.
Também neste mês de maio a TV Vale Sul lança em Extrema no Sul de Minas a TV FACE, um jeito diferente de fazer TV via internet. Aguardem!!!
UMA OPORTUNIDADE PARA
CONHECER NOSSO TIME
Para complementar, ao longo dos próximos meses o Facebook e
o Sebrae farão um road show em 12 cidades brasileiras com oficinas práticas
para capacitar e dar suporte aos empreendedores. O primeiro road show aconteceu
no Rio de Janeiro. (fique atento ao nosso Blog www.valesul.blogspot.com.br para
saber as próximas cidades confirmadas).
Além disso, haverá o treinamento dos multiplicadores do
Sebrae, agentes capacitados que ajudarão a disseminar esse conhecimento entre
os empresários nas unidades da organização pelo Brasil.
O Facebook contará também com um estande nas Feiras do
Empreendedor do Sebrae, em mais 13 cidades, a estreia aconteceu em São Paulo, em
fevereiro. Nessas oportunidades, você terá também a chance de conhecer nossa
equipe e tirar suas dúvidas sobre os melhores formatos de anúncios, como se
destacar, como aumentar vendas e fidelizar clientes. Quem quiser, ainda poderá
criar sua própria página com nossa ajuda.
Só no Brasil são 40 milhões de empreendedores, segundo o
Global Entrepreneurship Monitor. No mundo, são 25 milhões de páginas de
pequenas e médias empresas. “A parceria é o reconhecimento da internet como
ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”, diz
Luiz Barretto, presidente do Sebrae Nacional.