sábado, 17 de maio de 2014

TV FACE DÁ 5 DICAS PARA VOCÊ IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO COM A AJUDA DO FACEBOOK



A TV FACE: www.facebook.com/vocenatv afiliada da TV Vale Sul: www.facebook.com/tvvalesul mostra 5 dicas para você impulsionar seu negócio na maior rede social do mundo.
Por que anunciar no Facebook? O universo de 83 milhões de usuários da plataforma, ou seja, 41% da população brasileira permite encontrar quem importa para você. É para essa quantidade incrível de pessoas conectadas que você pode criar informações relevantes sobre sua empresa e também melhorar as margens de seu negócios.
1. CRIE SUA PÁGINA
Sua página no Facebook é a extensão ativa do seu negócio. É uma maneira eficaz de construir um relacionamento com as pessoas que realmente importam para você. Lembre-se de que a página terá informações sobre seu empreendimento, portanto certifique-se de que o horário de atendimento e seus contatos estejam sempre atualizados. Não se esqueça de fazer uma breve descrição sobre seu negócio e os serviços oferecidos. A página é o canal de comunicação com seus fãs e potenciais clientes, portanto vale a pena informá-los sobre qualquer mudança ou novidade.
A foto de perfil, preferivelmente, deve ser a do logo da empresa para dar mais credibilidade à página. Já na foto de capa é possível ser mais criativo, com mais atualizações. Aproveite este espaço para colocar fotos bonitas de seus produtos.
2. INTERAJA COM SEUS FÃS
É muito importante ser autêntico em suas mensagens e responder àqueles que pedem informações sobre o seu negócio. Lembre-se que o seu trabalho não termina ao postar algo, mas sim ao interagir com seus clientes na plataforma.
3. CRIE POSTS COM FOTOS E VIDEOS
Postar bom conteúdo de fotos ou vídeos é um jeito fácil de fazer seu negócio ganhar vida no Facebook. Posts assim normalmente têm um bom nível de engajamento  e mais chances de serem compartilhados com outras pessoas, aumentando ainda mais o alcance de sua mensagem. Outra ideia é criar um álbum de fotos com imagens de produtos, no qual as pessoas possam visualizá-los antes de irem até à loja. Mas atenção: se coloque no lugar de seus clientes e pense se você gostaria de receber o post que está criando.
Um ritmo constante de publicações em dias anteriores a grandes eventos pode ajudar a manter sua marca na ponta da língua de seus clientes. No entanto, uma dúvida comum é sobre a quantidade diária de posts. A resposta: não há um número definido. O recomendável é uma publicação por dia, mas você pode aumentar o número e ver como é a interação dos fãs com cada post. O mesmo raciocínio vale para o horário. Todas essas informações estão disponíveis na aba Informações sobre a Página. Destaque suas melhores características, mas não se restrinja apenas a posts autopromocionais.
Considere também postar conteúdo que dê as pessoas algum tipo de valor extra. Por exemplo, você pode destacar outros negócios bacanas na região ou compartilhar conteúdo interessante relacionado ao seu negócio.
4. TENTE UMA OFERTA NO FACEBOOK
Para pequenas empresas, postar ofertas especiais ou descontos é uma ótima maneira de oferecer ainda mais valor aos seus clientes. Você pode começar dando um desconto para aqueles que mencionarem o Facebook quando forem à sua loja. Ou, se você está buscando um alcance maior, o Facebook facilita a distribuição de promoções para o público além da sua base de fãs. Além disso, ajuda as pessoas a resgatarem suas ofertas, já que ao clicar na sua promoção, elas recebem um e-mail com todos os detalhes necessários sobre como aproveitá-lo.
5. IMPULSIONE POSTS IMPORTANTES

Você pode garantir que as pessoas certas sejam impactadas por suas publicações por meio de posts impulsionados. Para isso, basta utilizar a ferramenta de segmentação e definir as características das pessoas que interessam ao seu negócio. Impulsionar posts ajuda a alcançar um público além de seus fãs com mais precisão. Por exemplo, você pode direcionar seus posts para as pessoas que vivem próximas ao lugar onde está sua empresa. Essa pode ser uma ótima maneira de alcançar pessoas enquanto estão fora de casa. As ferramentas permitem também segmentação por idade, sexo, grupos de interesse, entre outros.