A TV FACE: www.facebook.com/vocenatv afiliada da TV Vale Sul: www.facebook.com/tvvalesul mostra 5 dicas para você impulsionar seu negócio na maior rede social do mundo.
Por que anunciar no Facebook? O universo de 83 milhões de
usuários da plataforma, ou seja, 41% da população brasileira permite encontrar
quem importa para você. É para essa quantidade incrível de pessoas conectadas
que você pode criar informações relevantes sobre sua empresa e também melhorar
as margens de seu negócios.
1. CRIE SUA PÁGINA
Sua página no Facebook é a extensão ativa do seu negócio. É uma
maneira eficaz de construir um relacionamento com as pessoas que realmente
importam para você. Lembre-se de que a página terá informações sobre seu
empreendimento, portanto certifique-se de que o horário de atendimento e seus
contatos estejam sempre atualizados. Não se esqueça de fazer uma breve
descrição sobre seu negócio e os serviços oferecidos. A página é o canal de
comunicação com seus fãs e potenciais clientes, portanto vale a pena
informá-los sobre qualquer mudança ou novidade.
A foto de perfil, preferivelmente, deve ser a do logo da
empresa para dar mais credibilidade à página. Já na foto de capa é possível ser
mais criativo, com mais atualizações. Aproveite este espaço para colocar fotos
bonitas de seus produtos.
2. INTERAJA COM SEUS
FÃS
É muito importante ser autêntico em suas mensagens e
responder àqueles que pedem informações sobre o seu negócio. Lembre-se que o
seu trabalho não termina ao postar algo, mas sim ao interagir com seus clientes
na plataforma.
3. CRIE POSTS COM
FOTOS E VIDEOS
Postar bom conteúdo de fotos ou vídeos é um jeito fácil de
fazer seu negócio ganhar vida no Facebook. Posts assim normalmente têm um bom
nível de engajamento e mais chances de
serem compartilhados com outras pessoas, aumentando ainda mais o alcance de sua
mensagem. Outra ideia é criar um álbum de fotos com imagens de produtos, no
qual as pessoas possam visualizá-los antes de irem até à loja. Mas atenção: se
coloque no lugar de seus clientes e pense se você gostaria de receber o post
que está criando.
Um ritmo constante de publicações em dias anteriores a
grandes eventos pode ajudar a manter sua marca na ponta da língua de seus
clientes. No entanto, uma dúvida comum é sobre a quantidade diária de posts. A
resposta: não há um número definido. O recomendável é uma publicação por dia,
mas você pode aumentar o número e ver como é a interação dos fãs com cada post.
O mesmo raciocínio vale para o horário. Todas essas informações estão
disponíveis na aba Informações sobre a Página. Destaque suas melhores
características, mas não se restrinja apenas a posts autopromocionais.
Considere também postar conteúdo que dê as pessoas algum
tipo de valor extra. Por exemplo, você pode destacar outros negócios bacanas na
região ou compartilhar conteúdo interessante relacionado ao seu negócio.
4. TENTE UMA OFERTA
NO FACEBOOK
Para pequenas empresas, postar ofertas especiais ou
descontos é uma ótima maneira de oferecer ainda mais valor aos seus clientes.
Você pode começar dando um desconto para aqueles que mencionarem o Facebook
quando forem à sua loja. Ou, se você está buscando um alcance maior, o Facebook
facilita a distribuição de promoções para o público além da sua base de fãs.
Além disso, ajuda as pessoas a resgatarem suas ofertas, já que ao clicar na sua
promoção, elas recebem um e-mail com todos os detalhes necessários sobre como
aproveitá-lo.
5. IMPULSIONE POSTS
IMPORTANTES
Você pode garantir que as pessoas certas sejam impactadas
por suas publicações por meio de posts impulsionados. Para isso, basta utilizar
a ferramenta de segmentação e definir as características das pessoas que
interessam ao seu negócio. Impulsionar posts ajuda a alcançar um público além
de seus fãs com mais precisão. Por exemplo, você pode direcionar seus posts
para as pessoas que vivem próximas ao lugar onde está sua empresa. Essa pode
ser uma ótima maneira de alcançar pessoas enquanto estão fora de casa. As
ferramentas permitem também segmentação por idade, sexo, grupos de interesse,
entre outros.