sábado, 5 de outubro de 2013

MONTE VERDE/MG> MORTES POR OMISSÃO DE SOCORRO, LEVA MORADOR A TOMAR PROVIDÊNCIAS

AOS VEREADORES DE CAMANDUCAIA:

Senhores vereadores de Camanducaia – MG.


Prezados,

Como todos ainda devem se recordar fiz um pronunciamento nesta casa de leis no ultimo dia 3 de outubro de 2013.

Nesta ocasião fiz uma longa e detalhada explanação da caótica situação da saúde em nosso município que culminou com dois óbitos no mês de Setembro. Um em Camanducaia e outro em M Verde. Eles foram rotulados por omissão de socorro.


Mas mais caótica ainda é a postura desta casa de leis! Diante de fatos reais, diante dos parentes das vitimas do descaso e da irresponsabilidade por parte as saúde publica, nenhum vereador teve a coragem de se quer se comprometer em investigar a fundo esta verdadeira matança imposta por médicos, enfermeiros e coordenadores aos doentes e enfermos que se arriscam a procurar por socorro na Santa Casa de Camanducaia ou no Pronto Socorro Municipal de Monte Verde.

Sugeri a criação de uma CPI e todos se fizeram de mortos, como de costume!

Diante da covardia e da indiferença dos pobres edis só me resta comunicar aos vereadores e vereadoras que a partir da próxima segunda feira dia 07 de outubro de 2013, estarei denunciando os crimes de omissão de socorro à Secretaria Estadual de Saúde, e ao Ministério da Saúde.

Talvez assim eu possa estar contribuindo para uma devassa nesta pouca vergonha e neste descaso instalado na Prefeitura Municipal de Camanducaia.

Sds

Vicente Forlenza Neto.

SEGUE LINK do VÍDEO com PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL: