sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia das crianças. Não exagere em suas compras.


Dia 12 de outubro, teremos três comemorações:
- a primeira, pouco lembrada é o descobrimento da América, realizada por Cristóvão Colombo em 1492;
- feriado nacional e data comemorativa da igreja católica, na qual, se comemora o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e
- por último, comemoramos também nesta data o dia das crianças, dia criado por um político, com o objetivo de homenagear as crianças e motivar o comércio.
O comércio varejista prevê um crescimento e suas vendas em relação ao mesmo período de 2009. Essa pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, aponta que o consumidor está disposto a gastar mais com presentes para as crianças.
A Associação de lojistas dos Shoppings Centers também está otimista. Basta circular pelo comércio para se observar promoções, parcelamentos e lojas cheias. A grande procura é principalmente por brinquedos, seguidos de jogos eletrônicos, telefones celulares, computadores e impressoras e vestuários e calçados.
No artigo de hoje venho alertar você leitor, sobre a segurança na compra desses produtos. Apesar do comércio e o mercado estarem eufóricos, a dica importante é consumir de forma consciente. Pesquisem os preços, consultem mais de um estabelecimento e comprem apenas o necessário.
Lembre-se, a data é importante para as crianças, porém é preciso questionar nossas condições financeiras e avaliar os efeitos nocivos do consumo exagerado, motivado principalmente pelas campanhas publicitárias. Pensem, reflitam sobre o seu limite de consumo de acordo com o que é permitido pelo seu orçamento.
Tenha um bom feriado.