
"A configuração foi criada quando o Facebook era um
diretório de perfis e ainda muito limitado. Por exemplo, ela não impedia que as
pessoas navegassem até sua linha do tempo após clicarem em seu nome no Feed de
notícias, ou a partir da Timeline de algum amigo em comum", afirmou o
Facebook em nota.
"Hoje, as pessoas podem também pesquisar no Facebook
usando a Busca Social (por exemplo, "Pessoas que vivem em São
Paulo,"), tornando ainda mais importante controlar a privacidade dos itens
que você compartilha, em vez de como as pessoas chegam até sua Timeline",
justificou a empresa.
"Esteja você usando ou não essa configuração, a melhor
forma de controlar o que as pessoas podem descobrir sobre você no Facebook é
escolher quem pode ver os itens que você compartilha", disse a empresa. Os
usuários que ainda usam a ferramenta que restringe a busca serão notificados na
página inicial.
TIPOS DE USUÁRIOS DO
FACEBOOK
Entre quem sequer tem perfil nunca faz login e aqueles que
têm o Facebook como página inicial do navegador, há diferentes tipos de
usuários da maior rede social do mundo. Observando as 1,1 bilhão de pessoas
cadastradas, no entanto, é possível observar alguns padrões de comportamento.
Para as empresas, conhecer esses usuários é importante para achar os 'alvos' de
suas campanhas. A agência de marketing digital Optify compilou dados e
identificou os tipos diferentes de usuários do Facebook. (Fonte: Terra).