terça-feira, 3 de julho de 2012

MINAS LEMBRA UM ANO SEM ITAMAR FRANCO


Governador destaca a importância do político mineiro na vida pública de Minas e do Brasil.
O governador de Minas, Antonio Anastasia, ao lembrar ontem, segunda-feira (02/07) o primeiro ano de morte do senador e ex-presidente Itamar Franco, destacou a importância do político na vida pública de Minas e do Brasil.
“Assumindo o comando do Brasil, num dos momentos mais difíceis da vida republicana brasileira, o presidente Itamar Franco liderou um dos principais movimentos pela estabilização monetária, ao mesmo tempo em que cuidava para que as instituições políticas não sucumbissem diante das incertezas da conjuntura. Com discrição e desvelo, conseguiu conduzir essa nau chamada Brasil para o porto seguro da estabilidade econômica”, afirmou o governador mineiro.
“O presidente Itamar Franco, desde os tempos de prefeito de Juiz de Fora, sempre  honrou os votos que recebeu e as incumbências que o destino lhe outorgou. Esse grande mineiro é orgulho de todos nós”, acrescentou o governador.
Itamar Franco foi prefeito de Juiz de Fora, senador por Minas Gerais, vice-presidente da República e presidente da República entre 1992 e 1994. Foi eleito governador de Minas Gerais em 1998 e mais uma vez senador em 2010. Ele morreu no dia 2 de julho de 2011, aos 81 anos, em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral.