Nova modalidade foi descoberta pela polícia na região.
A Polícia descobriu nesta quinta-feira (19) no Sul de Minas uma nova modalidade de tráfico de drogas na região. Em uma operação conjunta da Polícia Civil de Poços de Caldas e Pouso Alegre, foram apreendidos mais de cinco quilos de cocaína. A droga estava escondida em capas de livros escolares. O caso estava sendo investigado pela polícia há um ano.
A operação começou na quarta-feira (18), em Pouso Alegre, com a prisão em flagrante de Gérson Borges da Silva, de 34 anos, na BR-459. Com ele, estavam 2,5 quilos de cocaína escondidos dentro de livros didáticos e de artes. Para guardar as drogas, as capas eram cortadas ao meio e depois coladas novamente. Segundo Gérson, a droga seria levada para o Rio de Janeiro. Com ele também foram encontrados R$ 1.417, US$ 400, 100 euros e 20 libras esterlinas.
O homem que morava em Poços de Caldas, já respondia a processo por estelionato e roubo. Em Poços, também foram presas outras sete pessoas em dois apartamentos no bairro Centenário. Com elas foram apreendidas mais 2,5 quilos de cocaína, que também estavam em capas de livros.
Segundo a polícia, a cocaína era pura e destinada a outros traficantes que fariam a revenda.